Arte em tempos de distanciamento social

Com impacto da pandemia nas escolas, o Festival de Arte Digital da Árvore veio para substituir o nosso Festival de Curtas, uma ação que propunha a criatividade a partir do cinema e da leitura. Para se adequar ao contexto de isolamento social em que estamos vivendo criamos uma nova versão do festival, com uma proposta mais abrangente que abarca produções em diversas mídias digitais.

As atividades que propomos foram pensadas com base em competências indispensáveis para a educação no século 21, com destaque para a terceira competência geral da BNCC, que consiste em "valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural".

O Festival de Arte Digital é voltado para estudantes matriculados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas de todo país.

informações do site:

Tentou correr, sabia que estava diante da morte, procurou fugir de qualquer forma, mas os barulhos da missa e dentro de sua cabeça sabendo que a morte era eminente, não o deixava relaxar. Mas foi de repente, como se nada tivesse acontecido, tudo voltou a ser silêncio nas frias noites de Vila Rica. No dia seguinte, João Leite foi encontrado morto no altar-mor, com as mãos sobre o peito aparentando pronto para o caixão que lhe esperava, sem nem a companhia de seu cavalo branco.

João Leite, que morava na sacristia onde lhe era confiada, achava-se recolhendo às altas horas da noite. Achava estranho o fato de que àquela hora, havia ruídos e coros vindo da igreja. Quando entrara na capela, ficou horrorizado com que vira.

O padre e os fiéis com cabeças e pescoços estranhamente pálido, olhos vazios, de aparência bastante ossuda e uma presença um tanto bizarra, João Leite já entendeu do que se tratava: estava diante da Missa dos Mortos, era fato de que aquilo não era do nosso plano. Ao perceber, tentou correr e evitar estar ali como convidado da cerimônia